terça-feira, 1 de outubro de 2013

Boas notícias

Olá pessoal,

Longo tempo sem escrever, mas voltamos aqui pra contar como está a vida, o que estamos fazendo e o que virá pela frente. Primeiro conto um pouco do que aconteceu ultimamente:

As aulas recomeçaram, agora o Alex está fazendo curso de Latim na Augustana (Faculdade de Teologia da Igreja Luterana que fica aqui na nossa cidade mesmo). Apesar de não ser dificil de entender o latim, traduzir pro alemão é uma grande tarefa. Pra isso é necessário um bom tempo de estudos e exercícios. Durante uma parte das férias o Alex tirou tempo pra estudar pra prova teórica da carteira de motorista. Fez a prova há umas 3 semanas e passou sem nenhum erro!! Ah, a prova foi em alemão, e não em português de Portugal como muitos preferem fazer aqui. Amanhã (02/10) ele faz a prova prática! (Deus abençoe!). Agora ele já fez a prova, passou e está com a carteira em mãos! Obrigado Deus e amigos especiais que nos possibilitaram isso! 




A Lu também já retomou as aulas de alemão em Nürnberg. Ela continua na mesma escola, só que em outro campus. É uma escola muito boa que oferece uma sólida base de gramática e muitas possibilidades pra treinar a fala. A Lu está bem contente com o curso, ainda mais que temos conseguido seguir com nosso plano de se revesar no cuidado com a Ana. Alex vai pra aula de manhã, a Lu a tarde.

No último domingo o Alex fez sua primeira pregação em alemão. Foi quase um mês de preparação. A pregação foi sendo feita aos poucos, só foram utilizados materiais em alemão pra preparação, de forma que o vocabulário fosse o mais próximo da realidade cultural daqui. Não foi tão elaborada e complexa quando poderia ser feita em português, foi mais simples e direta, mas com exemplos bíblicos e fáceis de entender. Então, apesar da barreira da lingua, a comunicação fluiu. O nervosismo não atrapalhou, na verdade estava tranquilo, mas depois do culto veio uma dor de cabeça horrível. Acho que quando passou o sufoco, então meu corpo reagiu. 


A Lu também começou a participar de um grupo de mães que se reúnem pra orar pelos filhos/as. É a cada duas semanas, uma vez a noite, uma vez de manhã. O mesmo grupo também se reúne semanalmente, mas aí para um encontro onde contam histórias, brincam, cantam, oram com as crianças. Se chama Krabelgruppe. É bem legal, pois a Ana tem a possibilidade de brincar com outras crianças e a Lu de fazer amizades e conversar. O grupo de estudo (Hauskreis) em Heilsbronn também segue, e a Lu tem sempre participado. O pessoal é bem querido e tem buscado ela em casa. Louvamos a Deus por estas oportunidades.

A Ana é um capítulo a parte. Ela está cada vez mais falante e ativa. Caminha, corre, pula. Anda com seu boby-car, uma espécie de motoquinha sem pedal. Gosta de passear de trem, inclusive comemora quando dizemos que vamos sair com o Zug (trem). Agora estamos em processo de tirar as fraldas dela, então estabelecemos um rotina pra ela ir no banheiro e aprender a ficar sem a fralda. Aos poucos está dando tudo certo. Cada dia ela faz um novo avanço e temos comemorado isto junto com ela. Ah, ela curte também seus amiguinhos, os vizinhos de cima, Tom e Timo, a Anna e o Daniel de Nürnberg, também a Ayna, vizinha da casa nos fundos. Tem também o Tiago, fomos no aniversário dele, mas nos encontramos mais vezes na casa da Anna e do Daniel. Ela também faz festa quando vai nos Rudolph, seja quando encontra a Emily e a Johanna, ou mesmo quando estamos só entre os adultos. Ela sabe muito bem o que tem lá, e onde fica cada coisa. No domingo fomos lá almoçar e perguntamos: onde estão os patos? E ela já apontou e queria ir lá ver eles. Lógico que tem também as galinhas, os porcos e o principal, as vacas. Veja como a Ana gosta delas:


O pessoal (Ana Serratine hehe) pediu fotos atualizadas da Ana, então colocamos algumas pra vocês verem como ela está gatinha!







Quanto a nossa ida pro Brasil, só temos a louvar a Deus que tem cuidado de tudo por nós. Conseguimos quase todo o dinheiro que precisávamos, pelo menos pra passagem já está garantido. Agradecemos muito a cada um que doou conforme suas possibilidades. Amamos vocês muito queridos amigos e amigas, que se importam conosco, com nosso bem e que também querem nos ver, tanto quanto nós os queremos reencontrar. Agora estamos na fase de comprar as passagens. Temos tido algumas dificuldades técnicas pra conseguir pagar, não querem aceitar o cartão de crédito e coisas do tipo. Mas creio que logo conseguiremos resolver isto e garantir nossa passagem para ir ao Brasil! Orem por essa questão das passagens, não conseguimos comprar agora por não terem aceitado nossos cartões e perdemos o preço mais barato da Lufthansa. Mas continuamos de olho nos preços e numa boa conexão!

Bom queridos, agradecemos sempre as orações de vocês, os e-mails e ligações no skype. Apreciamos poder manter contato com vocês e compartilhar o que se passa em nossas vidas. Desejamos que Deus abençoe e guarde a cada um. Beijos e abraços! Alex, Lu e Ana Luisa.

2 comentários :

  1. Nossa quanta alegria poder saber notícias e ver que Deus em todo tempo tem suprido as necessidades de vcs!
    A Ana ta uma fofa de linda e penso o quanto Deus enquanto prepara vcs com todo esse aprendizado com a Ana será o mais natural possível e o quanto no futuro Deus não usará tudo isso na edificação da fé dela e no trabalho missionário alcançando ainda mais que vcs, lindo demais pensar como Deus é incrível !
    Sempre orando por vcs que são uns queridos mesmo sem os conhecer pessoalmente!
    Bjos famíliaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Franciele por sua mensagem! Nos alegramos muito por ver pessoas como vc, que não nos conhece pessoalmente, mas que se importa, que ora e que compartilha conosco desse tempo. Louvo a Deus por vc! Bjo de nós 3!

      Excluir

Deixe um recado pra nós! Ficaremos muito felizes com sua mensagem, e com certeza vamos responder. Um abraço da nossa família para você!!