quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dia a dia da Lu


Olá pessoal, hoje resolvi escrever para o nosso blog e contar para vocês como tem sido o meu dia a dia. Os meus dias até que tem sido bem ocupados hehhe. Agora estou uma verdadeira dona de casa. Passo o dia a cuidar da casa, limpar tudo, cuidar da Ana, fazer comida, lavar roupas. A tarde quando o Alex chega geralmente damos uma volta em família e muitas dessas são para ir ao mercado ou na missão resolver alguma papelada. Ainda temos bastantes papéis para preencher de tudo o que é coisa. A noite depois de jantarmos todos juntos a Ana toma um banho e vai dormir, por volta das 19:30h. Então Alex e eu descansamos um pouco, para então, fazermos o nosso almoço do outro dia e lavar toda a louça. Mais tarde da noite também é quando conseguimos falar com o pessoal do Brasil, por causa do fuso horário.

A parte mais complicada do meu dia tem sido o fato de que preciso almoçar todos os dias sozinha. E aqui em casa neste momento fica um silêncio absurdo, dá só para escutar os pássaros e o tic tac dos relógios. Pois nesse horário a Ana já está fazendo sua soneca e o Alex só chega em casa depois das 15:30h. Mas Deus tem a cada dia me ajuda nesta "arte" de ficar só. Digo arte, porque quem me conhece pode imaginar como é pra mim isso.
No entanto, tivemos ontem uma ótima noticia. A partir de outubro o curso do Alex não será mais na escola de línguas, pois lá era mais para ele fortalecer a conversação. Agora ele precisa aprender alemão numa Hochschule, pois necessita ter uma ótima base da gramática, para poder escrever a tese em alemão. Sendo assim, as aulas dele serão somente duas vezes por semana e no final da tarde. Estas aulas também serão lá em Nürnberg (ele vai ter que estudar bastante em casa e ser bem disciplinado). 
Quanto a mim, eles ainda estão vendo uma professora particular, pensamos que no máximo semana que vem isto esteja resolvido. Mas sabe que já estou entendendo bastante coisa, se a pessoa fala comigo mais "langsam" eu consigo entender o que ela quer dizer. O problema está no responder hehhe.

Enquanto a Ana tira o seu cochilo pela manhã, tenho lido a Palavra e meditado cantando e orando ao Senhor. Só Ele pode trazer paz e consolo quando meu coração se entristece lembrando tudo o que deixamos para traz. Ele é o centro de nossas vidas e é só por Ele que estamos aqui. Louvo ao Senhor, porque Ele quer nos usar e peço à Ele que nos sustente dia a dia. Como disse na minha pregação em Timbó antes de ir embora: 4 anos parecem eternos, mas 1 dia dá. E Deus tem nos dado bênçãos dia a dia. Ele nos surpreende.
Também é nestes momentos de louvor que vem as lembranças e recordações. Sinto falta de estar em comunidade. Como dizemos ainda não achamos um lugar para congregar. Sinto falta de cantar com a comunidade, de cantar na banda do louvor, da pregação e do calor das pessoas. Dos grupos vários grupos da comunidade e do carinho de todos estes (vcs estão espalhados por fotos pela nossa casa, assim nos sentimos rodeados dos amigos e lembranças).
AH! Sinto muito falta das piadas do Dino e do Isra heheheh (seus malas, já chorei por falta disso heheh)  e claro da Bina minha fiel escudeira heheh e da Carol meu sempre ombro amigo. Ainda bem que tem internet e telefone no mundo moderno heheheh.  

Claro, e lógico, sentimos falta da família, principalmente de estar naquelas confraternizações onde podíamos reunir a todos e conversar coisas sem muito sentido e rir um monte. Família é tudo de bom e um presente de Deus. E a nossa é muito especial e parceira em todas as situações.
Talvez vcs possam ler e dizer, mas já sente falta de tudo isso. Claro que sim, sempre sentirei, eu tinha saudades de tudo isso até quando saia de férias hehe.

Deus me deu aqui uma nova rotina. Onde preciso aprender a ter paciência. Uma música que tem feito muito sentido para mim diz o seguinte:
“Não é sempre que Deus faz as coisas do jeito que a gente quer, muitas Ele surpreende e faz, diferente até chegar lá. Isso Ele faz pra nos testar, aumenta a nossa vivencia. Ele quer nos ensinar a ter paciência. Porque a paciência é a capacidade de suportar em sofrimento. Não é um esperar desesperado com dúvidas. Mas é um esperar com esperança e certeza de que o Pai conhece a situação. Paciência para com os outros é amor, paciência pra conosco mesmo é esperança, paciência pra com Deus é FÉ”.

 Caraca!! Essa música diz tudo, Amém Senhor!

Antes de ir para as notícias da semana. Quero mandar um beijo bem especial para os nossos afilhados. Os dindos estão com muitas saudades de vocês, mas saibam que vocês estão sempre em nossas orações. Acompanharemos o crescimento de vocês mesmo de longe. Amamos vocês: Luis Flávio, Joana, Pamely e Calebe.    






Mas vamos as notícias da semana:
A Ana está comendo muiiiiito. Ele vai nos deixar pobre heheh... Ela tem comido o dobro ou mais do que no Brasil e tem lanchado no intervalo das refeições. Come em média 400gr de comida nas refeições principais... MEU CHAPÉU!!! Detalhe é que em muitas vezes temos que complementar isso com mais uma fruta, pois a pessoa começa a chorar quando terminamos de dar comida.
Ele gosta muito de suco de maçã e tudo o que tenha maçã, banana e pera. Também aprendeu a comer Kiwi. E para a alegria de nossa amiga Ana Serratine ai do Brasil, a Ana agora como duas vezes por semana bolacha e também Milchbrei.
Ai está a foto de como a Ana anda comendo muito... reparem na barriguinha!!


Ela ainda não engatinha e fica brava se é incentivada heheh. Tudo bem então, faça isso quando quiser!
Quando está perto das pessoas que estão falando em alemão fica prestando muita atenção. Está estranhando um pouco as pessoas e as vezes chora quando a pegam no colo.
Já sabe arrancar as meias do pé. E fala bastante em sua linguagem própria. Diz: Mama e Nenêm, além de outras palavras. Acho que ele vai aprender a falar antes de andar heheh.
Ama brincar com o celular do papai e agora começou a assistir em alguns dias, uns 15 minutinhos de DVD infantil. Fica paralisada assistindo. Dorme umas 12h por noite e três (as vezes duas) sonecas durante o dia. Agora passou a acordar as 7:30h manhã, oba, ganhamos 30 minutos a mais de sono.
Tá cada dia mais esperta e sabe bem o que quer e diz em alto e bom som hehe.
Daqui a alguns dias completará 9 meses, puxa agora falta somente mais 3 meses para sua festinha de um ano, como será?????

A missão aqui comprou uma bicicleta para nós e estão vendo uma para mim com assento para a Ana. Agora fica mais rápido e fácil chegar nos lugares.

No final de semana fomos para a Schwimmbad NOVAMARE, foi a primeira vez da Ana na piscina. Ela amou principalmente quando fomos para a piscina de hidromassagem, ai sim ela ficou alegre. Ficava batendo as mãos na água ao ver aquelas bolinhas e fez a maior festa. A piscina fica perto da nossa casa e é aquecida, uma delícia.



Falando em nossa casa, ainda me refiro a casa em Timbó, muitas vezes no presente hehehe...

No domingo fomos a Herbstfest (festa de outono), organizada pelos portadores de necessidades especiais aqui da diaconia. O dia iniciou com um culto e depois almoço, seguido de apresentações. Passamos a manhã e o inicio da tarde lá. Foi bem legal ver essa festa cultural e também conhecer mais uma das muiiitas coisas feitas pela Diaconia (essa merece um novo post, pois temos muitas coisas para falar e mostrar, quase tudo na cidade é algo da diaconia) da igreja da Baviera. Já fiquei sonhando em fazer algum trabalho parecido com o que a gente tinha na Apae. Quem sabe no futuro posso contar histórias para eles e cantar??        
Culto ao ar livre
Muito legal esse balanço que as crianças amam.
Detalhe: olhe o céu, estava azul, lindo, e os aviões deixaram suas marcas.
Fim de festa, a Ana podre no carrinho
O final de semana foi quente. Mas agora já faz frio, máxima na casa dos 20 graus e a mínima já chegou a 5 graus. Ainda bem que as casas são super quentinhas por aqui, pois as paredes são muito grosas. Assim não precisaremos ligar o Heizung tão logo.

Bom, acho que os pontos altos da semana foram estes. Nos finais de semana temos sempre tentado conhecer algo diferente de nossa cidade ou cidade vizinhas. E sempre relataremos aqui nossas aventuras hehehe. Por sinal os lugares aqui são muito bonitos, curiosos e cheios de histórias.
Espero escrever em breve outro post, sobre o meu dia a dia. Tenho que salientar que o pessoal da Missão (a missão que nos concedeu a bolsa, não é uma comunidade, mas sim um departamento mega grande que envia missionários para vários lugares do mundo) aqui é um amor e tem feito de tudo para que nos sintamos bem aqui.

Outras pessoas que tem se esmerado muito para que nos sintamos bem aqui, são os nossos compadres: Gabriel e Tati, Vitor e Rebeca. Puxa, louvo a Deus por ter colocado vocês em nossas vidas. Vocês são muito preciosos! Obrigada por sempre estarem dispostos a nos ouvir, aconselhar e sanar todas as dúvidas do “novo mundo”. Muito obrigada!

Beijos a todos ai do outro lado do mar!!! Ich liebe euch!  

OBS.: Louvo a Deus todos os dias pela forma como Ele tem cuidado de nós aqui. Ele é FIEL.  

5 comentários :

  1. Legal Lú!!
    Ficar a par e quem sabe ano que vem , iremos morar a uma hora e meia daí...Vamos ver se Deus que isso de nós.
    Abracos

    ResponderExcluir
  2. Tenho que mandar umas piadas então.
    estamos com saudades de nossas conversas. Nossos planejamentos.
    Nossas risadas.
    Um beijão para vocês!
    Dino e Bina

    ResponderExcluir
  3. Filha, nós estamos com saudades também. Imagina ver a Ana crescendo. Ela está ficando diferente e também bem gordinha com a barriguinha parecida com a do papai...hehehe. Estamos orando e agradecendo a Deus por colocar pessoas que os ajudem em todos os sentidos. Realmente o amor do nosso Deus é muito grande e nos fortalece. Amamos vocês!

    ResponderExcluir
  4. Que maximo ler isso.. parece que te vejo contando.. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Enquanto lia o texto, na minha mente eu imaginava as palavras sendo ditas por você, Lu. A impressão era de ouvir você! Sinto muito a falta de vocês. Sei que pra Lu estar sozinha sem ter ninguém com quem tagarelar é muito difícil, mas também sei que Deus está no controle de tudo e está suprindo este vazio...
    Todas as ´crianças` da APAE mandaram muitos beijos pra Lu e pediram pra dizer que estão com saudades! Beijos queridos!

    ResponderExcluir

Deixe um recado pra nós! Ficaremos muito felizes com sua mensagem, e com certeza vamos responder. Um abraço da nossa família para você!!